A Faculdade de Educação, a Experimentoteca (NEC/FACED) e o Centro de Ciências organiza o evento de divulgação científica: MULHERES NA CIÊNCIA. Esse acontecerá na Faculdade de Educação no dia 18 de junho de 2015. Pela manhã acontecerá uma mesa redonda com três convidadas: Marta D’Agosto (ICB/UFJF); Maria José Valenzuela Bell (ICE/UFJF) e Hildete Pereira de Melo (Instituto de Economia/UFF)

A ideia é problematizar a relação ciência e gênero a partir da partilha de suas experiências como mulher no âmbito da cultura científica, que especialmente nas ciências da natureza e exatas, ainda é fortemente marcada pelo julgo masculino.

A tarde, teremos uma programação que inclui uma exposição didática. A intenção é expor pesquisas coordenadas por mulheres e fazer uma homenagem a pesquisadoras de destaque em âmbito local, nacional e internacional. Em âmbito local, elegemos a professora Beth Bessa (ICB/UFJF), recentemente falecida, a fim de fazer uma justa homenagem. Também iremos expor uma linha do tempo com algumas cientistas importantes para o desenvolvimento da ciência no Brasil e uma enquete sobre a percepção pública da atuação feminina na ciência.

Abaixo encontra-se o cartaz e o fly do evento MULHERES NA CIÊNCIA com toda a programação.

O evento está cadastrado na pró-reitoria de extensão e é totalmente gratuito. A inscrição pode ser feita peloendereço [email protected]. COnfira também a página no Facebook Mulheres na Ciência.

cartaz.mulheres.na.ciencia.jun.2015

mulheres.na.ciencia.folder2