Prezades Associades,

A SBEnBio juntamente com outras 13 sociedades científicas e entidades acadêmicas e de classe da área da educação ao longo deste ano tem trabalhado para dar vida a uma iniciativa inédita de articulação entre diferentes organizações presentes em todo território nacional, a REDE COMUNICA EDUCAÇÃO.

A REDE objetiva divulgar o conhecimento técnico-científico e contribuir no debate sobre a garantia do direito à educação pública, gratuita e de qualidade e na defesa da escola pública no Brasil num momento de intensos ataques à Educação.

Para contribuir no debate sobre o papel dos municípios na garantia do direito à educação, os integrantes da Rede Comunica Educação lançam os “10 princípios em defesa da educação pública nas eleições municipais de 2020”.

O lançamento desses princípios marca a primeira ação da Rede e ocorrerá na próxima quarta-feira (28 de outubro de 2020) nos canais de comunicação de todos os componentes da Rede, incluindo a SBEnBio. Neste dia, fiquem ligados/as nas redes sociais e no site da SBEnBio para ter acesso ao documento completo.

Em festa, convidamos a todes para o lançamento oficial dos “10 princípios em defesa da educação pública nas eleições municipais de 2020” que acontecerá em duas lives, realizadas na quarta (28/10) pelo YouTube:

                ⁃ 16h: ANPEd: http://bit.ly/ytanped

                ⁃ 17h: Pensar a Educação, Pensar o Brasil: http://bit.ly/ytpensar

Enquanto o documento não é lançado na íntegra confira o release abaixo.

Contamos com a participação e divulgação de toda a comunidade sbenbiana.

Abraços cordiais,

Gestão SBenBio 2019-2021