É com imensa satisfação que divulgamos o novo número da Revista de Ensino de Biologia (REnBio) da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), v.14, n.1, jun./2021, publicado no dia 28 de junho de 2021 com o Dossiê “Gênero, Sexualidade e Ensino de Biologia: entre práticas, políticas e resistências” organizado por Sandro Prado Santos, Marcos Lopes de Souza e Felipe Bastos. A coletânea de textos apresenta artigos, de autoria nacional e internacional, que dialogam e multiplicam, a partir de diversas propostas teórico-metodológicas, as possibilidades de se pensar o Ensino de Ciências e Biologia com gênero e/ou sexualidade constituindo territórios de diálogos no contexto político-social-institucional atual. Destaco a feliz coincidência da publicação desse número no dia 28 de junho {Dia do Orgulho LGBTQIA+} diante de tantas atrocidades vividas pela comunidade LGBTQIA+, essa publicação simboliza e afirma, também, possibilidades de co-criação de alianças, parcerias que, certamente, dão passagem para as cores e belezas de vidas que insistem e inspiram re-existências. Convidamos todes a lerem e divulgarem.
Segue o link da publicação: