A Revista de Ensino de Biologia (REnBio) da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.
A REnBio continua sendo o único periódico brasileiro destinado especificamente para a divulgação de trabalhos da área de ensino de Biologia.
No ano de 2020, ela foi atualizada com processos de indexação/repositórios como: LATINDEX, DOAJ, Diadorim, Google acadêmico, Sumários.org, Portal Periódicos/Capes.
Foi atribuído DOI nas edições a partir de 2017
Além disso, atualizamos o sistema O.J.S. da revista pra deixá-lo mais dinâmico.
Nesse sentido, convidamos a todes para visitar o site da revista e esperamos contar com a sua colaboração na submissão de artigos e divulgação da revista.
Dados da Revista
Qualis/Capes: Qualis B2 em Ensino e B2 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016.
Área do conhecimento: Ciências Humanas – Educação
Ano de fundação: 2005
E-ISSN: 1982-1867 (versão eletrônica)
E-mail: [email protected]
Associação: Associação Brasileira de Ensino de Biologia – SBEnBio