Prezadas e Prezados colegas,

Em nome da comissão organizadora, gostaríamos de convidar toda a comunidade de ensino de biologia do Brasil para participar, com envio de trabalhos, do XX IOSTE International Symposium 2022, que será realizado em formato híbrido (virtual e presencial) na cidade de Recife, entre os dias 25-29/07/2022.

O International Organization for Science and Technology Education (IOSTE) foi criado para promover a causa do ensino e aprendizado da ciência e tecnologia (C &T) como parte vital da educação de todos os países, e proporcionar intercâmbio e discussão acadêmica no campo da ciência e educação tecnológica. Atualmente, o IOSTE conta com membros de cerca de oitenta países e é oficialmente reconhecido pela UNESCO como uma organização não governamental (www.ioste.org).

A América do Sul sediou o X Simpósio, em 2002, na cidade de Foz do Iguaçu-PR. Organizado por um grupo de professores da área de ensino de ciências, o evento de 2002 contou com o apoio da SBF (https://files.eric.ed.gov/fulltext/ED469619.pdf). Passadas duas décadas, com o tema “Esperançar in uncertain times: the role of science and technology education in a changing world” o Brasil sediará novamente uma edição dos Simpósios Internacionais do IOSTE. O XX Simpósio Internacional do IOSTE, sob a coordenação geral do prof. João Tenório (UFPE), será uma edição comemorativa, por ser a vigésima edição, por ocorrer 20 anos depois do outro Simpósio realizado no Brasil e pelo centenário de Paulo Freire, cuja cidade natal é a sede do evento.

Todas as informações estão disponíveis na webpage oficial: https://ioste2022.com/

Atualizações do IOSTE 2022 nas redes sociais:
Twitter: @2022ioste / Instagram: @ioste_south_america